Thursday, April 29, 2010

Viagem in-sólida

Um motorista de ônibus interestadual aproveitou que uma grande reta se desenhava à sua frente, largou tudo e foi dar um barro no banheiro do transporte. Lá chegando, percebeu que seus serviços por ali demorariam mais do que o previsto. Então, abriu uma fresta da porta e tentou chamar um passageiro para que este fizesse a curva logo mais à frente, daqui a uns 3 minutos. Mas percebeu que todos dormiam. Pegou então um rolo de papel higiênico e tacou na cara de uma senhora gorda que estava ali logo de cara com o banheiro. Ela resmungou um pouco, mas acordou meio brava:
"- Psiu, senhora. Daqui uns 3 km vai ter uma curva de 13° pra direita, entendeu? Tem as moral de ir lá na frente e rodar o volante pro ônibus fazer a curva? É que ainda vou demorar aqui, sabe...".
Prontamente a senhora começou a se aprontar para levantar. Ela era muito solícita. O motorista voltou a fechar a porta do lavabo e ela - se chamava Mirtes - se dirigiu à cabine. Mas a cabine estava trancada. Percebendo isso, Mirtes volta ao banheiro, bate na porta e fala: "motorista... ô motorista... a cabine tá trancada...". O motorista lembrou que a cabine se trancava por dentro ao ser fechada, a não ser que uma trava fosse acionada. Trava essa que ele esquecera de acionar. Nisso ele agradece Mirtes meio envergonhado, sai ainda levantando as calças e sem lavar as mãos do banheiro, vai à cabine e usa sua chave de motorista para abri-la. Chegou bem a tempo de fazer a pequena curva. Mas, por não ter lavado as mãos, o volante lhe escorrega. O ônibus penetra no estacionamento de um restaurante horrível e o motorista consegue parar o veículo. Meio assustados pelo tranco, os passageiros descem e comem alguma coisa - mesmo sendo avisador pelo motorista que aquele lugar não era confiável. Passam mal por todo o resto da viagem para Poloni.

No comments: