Friday, April 30, 2010

As bombas da praça da Sé

No sábado acordei com um estrondo terrível. Meu namorado abriu a janela com uma testada (o que lhe causou um talho em forma de V) e berrou para corrermos para as montanhas. Meus seios estavam doendo, eu iria menstruar no outro dia, e por isso queria vestir ao menos meu sutiã. Mas ele não deixou. Fiquei envergonhada ao pular pela janela e correr arrastada por ele na direção da rua. Mas logo minha vergonha passou e me vi cercada de pessoas que, também surpreendidas pelo estrondo, corriam para as montanhas na condição em que estavam. Um tinha a bunda suja. Outro levava uma camisinha ainda agarrada a seu membro flácido. Quase todos tinham remelas nos olhos. Seus cabelos desgrenhados e seus hálitos me enojavam. Mas era melhor correr mesmo; um estrondo assustador como aquele não devia ser coisa boa. Meu namorado tropeçou e, numa demonstração estranha de afeto, me mandou continuar correndo que ele iria me encontrar logo adiante. Eu quis esperá-lo, mas alguém apertou minha teta direita e logo ela estava esguichando um leite incontrolável que lavava a todos em volta. Todos riam muito, as montanhas estavam próximas. Olhando para trás de vez em quando conseguia ver uma grande coluna de fumaça preta, provavelmente originada pelo que causou o estrondo. Foi bom ter olhado para trás, pois vi que na verdade meu namorado estava é de conversinha com uma loura tosca. Fui lá pedir explicação e ele me apresentou Ofélia, sua avó. Continuamos a correr e chegamos à montanha, onde fomos recebidos com grande descaso devido ao nosso estado desleixado. O governo era muito elegante e me senti péssima ao ver que distribuiam uma roupa horrível a quem estava nu.
Teremos que ficar nas montanhas por alguns dias, até que a grande coluna de fumaça desapareça. Fiquei sabendo que o estrondo fora causado por uma bomba terrível lançada pelos homens de Orestes Quércia, mas que tinha sido sem querer e ele já tinha pedido desculpas. Meus seios pararam de doer ontem e espero ansiosamente pelo sinal que será dado para que possamos voltar para casa no trenó dourado que fora fretado especialmente para a ocasião.

No comments: