Thursday, April 29, 2010

Turma da Nêmica

"- Sou a Nêmica, sou a Nêmica..." surge uma menina magra, com rosto encovado, vestido vermelho, olheiras, coitada, meio cinzenta, num terreno baldio sujo... Lá, encontra um amiguinho com poucos cabelos - visivelmente está passando por um tratamento contra o câncer - dando nós na única orelha que restou de seu bicho de pelúcia: um coelho azul sem olho. O rosto de Nêmica é inexpressivo e ao chegar perto da cena, ouve o lamento de outro menino que está lá perto. Era o Sujão:
- Sabe, eu queria muito, um dia, poder tomar um banho. Está vendo esse meu machucado? Não cicatriza nunca... esse cheiro é porque acumulou pus na atadura e eu a joguei fora. Mas eu tenho um plano infalível para tomar um banho!
Nisso, a Nêmica desmaia. Sujão tira de seu bolso um resto de coxinha embolorado e tenta fazê-la engolir. Cancerzinho assiste a cena impassível. Após alguns minutos, Nêmica ressuscita e todos ficam felizes. Surge o Louco, um quase-adulto de cabelo rastafari louro, e lhes oferece um saquinho de cola para eles esquecerem as mazelas. O quadrinho final é todos cheirando cola sorridentes.

1 comment:

Renacha said...

A-ha! Descobri de onde sai tanta inspiração :P