Eba, então vamos acabar com a política. Ela já não dá mais certo. Pensemos na próxima via. Lembremos que a morte é o esquecimento e vamos esquecer os políticos.
1 - A próxima via seria de associações com fins lucrativos. Essas associações protegeriam seus sócios e lhes dariam toda assistência necessária com o fim de lhes pegar todo o trabalho possível e ganhar bastante dinheiro. Os problemas são: pra participar disso você tem que estar apto a trabalhar, e a trabalhar com o negócio da associação. Um exemplo disso: Google - tá dando certo.
2 - Um grupo de pessoas nos confins do país que fazem um território onde todos trabalham pra tirar o sustento da terra. Seria uma comunidade agrária auto-suficiente. Para que desse certo, teriam que ter ligações restritas com o resto do país. Isto faria com que as telecomunicações fossem limitadas, que apenas se falassem internamente. Os problemas são: teriam que seduzir todos os tipos de pessoas necessárias para uma vida em comunidade, como médicos e engenheiros. E esses teriam os mesmos direitos e deveres dos outros cidadãos. Mas como fazer isso com comunicação restrita? A, tem muitos outros problemas.... essa é difícil de dar certo... Exemplo: Canudos - fracassado.
3 - Uma sociedade onde a existência fosse desestimulada, mas valorizada. Todos seriam tratados como defeituosos, inclusive os defeituosos. Todos teriam cuidados extremos - psicológicos e médicos. Viveriam em um enorme e imenso hospital, com aulas de yoga, um nutricionista para cada habitante, uma produção de alimentos para cada habitante e que seus cuidados fossem de responsabilidade de cada habitante capaz de produzir. Aos que não fossem capaz de produzir por problemas de saúde, um grupo cuidaria e sua produção particular. Aos preguiçosos, psicologia. Aos criminosos, psicologia. Todos estão no hospital. A sociedade, enfim, admite-se doente eterna. Um exemplo disso - hummm... ainda não tem.
Tuesday, September 18, 2007
Subscribe to:
Posts (Atom)